FR Promotora – Sistema de Trabalho em Casa

É com imenso prazer, em nomes de todos os Promotores Digitais e Empreendedores da FR Promotora, espalhados pelo Brasil que lhe damos as boas-vindas ao mundo das oportunidades e do sucesso financeiro.

Nós lhe oferecemos o ingresso ao caminho do sucesso. Só depende de você comprometer-se e decidir ir conosco até o topo de sua realização financeira. Seja Sempre Bem-vindo(a) ao Nosso Site!

O SPAM “Trabalhe Em Casa Com Mala Direta”

“Trabalhe Em Casa Com Mala Direta”, A Era Do Spam Sem Controle

Assistimos hoje ao surgimento de uma quantidade assustadora de anúncios do tipo “trabalhe em casa com mala direta”.

Se você não está familiarizado com o conceito de mala direta, então vamos explicar como funciona. O conceito formal de mala direta é algo como “sistema de divulgação e promoção de serviços ou produtos através do envio de diversos materiais de propaganda, para potenciais clientes”. Bem, isso é o que deveria ser mala direta, na realidade mala de direta consiste hoje em pouco mais do que spam.

spamAquele spam que você já conhece tão bem de sua caixa de e-mail, agora também pode invadir sua casa. A grande competitividade em todas as áreas, faz com que muitas empresas não hesitem em optar por estas formas mais agressivas de publicidade.

Infelizmente, parece que a maioria das companhias ainda não entendeu que campanhas agressivas de publicidade, que se limitam a encher de spam seus potenciais clientes, acabam por provocar mais danos do que efeitos positivos. Afinal, quem gosta de ser constantemente bombardeado com propaganda?

Trabalhe Em Casa

Mas esse não é o único lado perverso dos anúncios do gênero “trabalhe em casa com mala direta”. Além do incomodo da propaganda não solicitada, muitos desses anúncios representam um verdadeiro risco de fraude.

O conceito é simples, algumas pessoas com poucos escrúpulos publicam anúncios “oferecendo emprego de mala direta”. As pessoas respondem a esses anúncios, pensando que se estão candidatando a um emprego real, mas estão simplesmente sendo vítimas de uma grande fraude.

Em resposta essas pessoas vão receber muitas promessas e muitas ilusões, mas vão também ficar sabendo que existe um preço para ter acesso a tudo isso. A mensagem transmitida é habitualmente algo assim: “Você vai ter acesso a um esquema único de trabalho, que permite gerar uma boa renda adicional com poucas horas de trabalho por dia. Qualquer dona de casa pode facilmente conseguir uma renda adicional de R$800 ou mais, dedicando apenas uma hora por dia a esse trabalho. Esse sistema é tão simples, que você até pode trabalhar enquanto assiste seus programas favoritos na TV ou enquanto realiza qualquer outra tarefa. Para começar logo a ganhar essa renda adicional, você só precisa de nos enviar R$50 para receber todo o material necessário para iniciar seu trabalho. Comece agora!”.

Quem comete o erro de enviar a quantia pedida vai receber fotocópias, com instruções para aplicar o mesmo golpe a outras pessoas, ou então vai receber outra apostila informativa sobre um esquema em pirâmide. Esses esquemas prometem enormes lucros a troco de um pequeno investimento inicial, mas na verdade não passam de uma simples fraude financeira.

A maioria dos países, incluindo o Brasil, já implementou legislação sobre as pirâmides financeiras e assim, esse tipo de negócio passou a ser um crime punível por lei. Infelizmente, muitas vezes pode ser muito difícil diferenciar um sistema multinível de uma pirâmide financeira. A forma mais simples de fazer essa distinção é tentar perceber se existe algum produto ou serviço a ser comercializado.

O sistema de marketing multinível é um negócio legítimo que consiste na promoção e venda de produtos ou serviços, recebendo de cada pessoa que participa do negócio uma comissão fixa ou uma percentagem. Já o esquema em pirâmide consiste apenas na entrada de novos membros. Todo o negócio consiste em angariar pessoas que injetem dinheiro no esquema.

Em algum momento, o esquema vai quebrar e as pessoas vão parar de entrar. Isso significa que muitas pessoas vão ficar com um grande prejuízo.

Em qualquer um desses casos, pagando para receber o material ou pagando para entrar em um esquema de pirâmide, você será enganado e perderá seu dinheiro.

Infelizmente, esse tipo de fraude é difícil de combater, uma vez que identificar os verdadeiros responsáveis é uma tarefa bastante complexa. No passado, foram identificados esquemas “trabalhe em casa com mala direta” de grande dimensão, que enganaram milhares de pessoas.

Como esses esquemas se tornaram conhecidos, as pessoas estão mais conscientes e cautelosas, assistimos hoje a golpes cada vez mais sofisticados e difíceis de identificar. Por isso, você deve agir sempre com grande cautela e quando tiver dúvidas, o melhor é não enviar qualquer quantia.

Trabalhe Em Casa

Ninguém deve pagar para ter acesso a informação de anúncios “trabalhe em casa com mala direta”. Agora que você tem informação suficiente sobre esse tipo de golpe, esperamos que você possa se precaver de forma mais consciente e informada. Se um familiar ou amigo seu estiver tentado a responder um anúncio desse tipo, informe-o sobre o que acabou de ler aqui.